Imagem

Quem olha uma perfeição de pintura dessas não imagina que veio de uma menina que acabou de chorar por mais de uma hora após a escola. Algo a magoou muito hoje a tarde e ela só soube dizer que estava muito triste. Subi 3 lances de escada com Stella no colo, chorando muito. Quase não consigo chegar em casa… Difícil interpretar seus sentimentos e não confundir com manifestações biológicas, simplesmente porque no autismo é tudo junto e misturado, não há como desassociar as coisas. Raiva, choro, tristeza…ela se esforça para administrar sentimentos e o próprio corpo que não se modula da forma “convencional”. 
Se alguém acha que já andou na montanha-russa com os loopings mais loucos, com as descidas mais loucas, saiba… nenhuma montanha-russa construída poderia jamais reproduzir os altos e baixos e as surpresas (agradáveis e desagradáveis) do autismo! O autismo é assim.
Uma hora de lágrimas e desespero. No minuto seguinte, arte e perfeição…

About Evellyn Diniz

Hoje eu sou super mãe! Me formando todos os dias nas áreas de saúde e educação. Mas antes de adquirir super poderes fui muitas coisas e ainda sou! Vendedora, professora de inglês, apresentadora de TV, editora de imagens, cantora de banda de rock e fiz faculdade de jornalismo... Atualmente sou mãe e esposa em tempo integral e cuido da casa nas horas vagas! Minhas 3 filhas são minha continuação e minha continuidade. A caçula chama-se Stella Bertille que significa estrela brilhante. Ela veio ao mundo para mudar o mundo para mim, ela veio ao mundo para brilhar! Stella está vencendo o AUTISMO. Este blog é por ela. Destina-se a ajudar pais e mães a entenderem que o PODER de fazer nossos filhos atingirem a plenitude pertence aos pais. Aqui compartilho videos, fotos, matérias, experiências e pensamentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo. Coloque a sua capa e sua roupa de herói que os desafios aqui não são de faz-de-conta!

3 responses »

  1. Adriana diz:

    Perfeita a pintura!!Como vc definiu bem, o autismo,uma montanha russa,meu Vitor tem horas q esta super feliz,daí do nada chora um choro sentido e doido,e o q fazer???

  2. Raquel diz:

    Hoje eu estive na montanha russa!

  3. vitoria amabile bortolatto muotri diz:

    Lindo, lindo Evelyn….parabens..

    Em 29 de abril de 2014 02:19, poder dos pais

Deixe uma Resposta

