Em uma esquina da vida o sonho e a ciência se encontraram.

A ciência com seu ar de exatidão, de tez pálida, contida. O sonho, corado, todo fanfarrão, todo despojado, com brilho infantil.

O sonho, inquieto, trazia consigo um punhado de esperança. A ciência, prestativa, oferecia-lhe conforto em forma de realidade.

Hoje, em um encontro com a realidade, sonhamos. Hoje, em um encontro com a ciência, sorrimos.

Se temos esperança somos bobos?

Sou, dos bobos, a mais boba de todos!  🙂

————————————————————————————————————————————————Todos os dias construímos um pedacinho do mundo que queremos para os nossos filhos. Todos os dias alguém se esforça para construir um mundo melhor para os filhos dos outros…e se apaixona por isso!

Obrigada Dr Alysson Muotri pela luz que emana gratuita do seu rosto, pela sua transparência que se sobressai à própria ciência! Sua paixão pela nossa causa é notória. Estás em nossas preces!

Nesse texto o sonho e a realidade são você!

Vamos em frente que o caminho é longo.

(Ministro Alexandre Padilha nos recebe em seu gabinete no Ministério da Saúde para apresentação do projeto do Dr Alysson Muotri – um centro de pesquisa e formação de profissionais para o autismo. O Dr. Alysson Muotri trabalha entre sonhos e ciência para a cura do autismo!)

Imagem

 

 

Anúncios

About Evellyn Diniz

Hoje eu sou super mãe! Me formando todos os dias nas áreas de saúde e educação. Mas antes de adquirir super poderes fui muitas coisas e ainda sou! Vendedora, professora de inglês, apresentadora de TV, editora de imagens, cantora de banda de rock e fiz faculdade de jornalismo... Atualmente sou mãe e esposa em tempo integral e cuido da casa nas horas vagas! Minhas 3 filhas são minha continuação e minha continuidade. A caçula chama-se Stella Bertille que significa estrela brilhante. Ela veio ao mundo para mudar o mundo para mim, ela veio ao mundo para brilhar! Stella está vencendo o AUTISMO. Este blog é por ela. Destina-se a ajudar pais e mães a entenderem que o PODER de fazer nossos filhos atingirem a plenitude pertence aos pais. Aqui compartilho videos, fotos, matérias, experiências e pensamentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo. Coloque a sua capa e sua roupa de herói que os desafios aqui não são de faz-de-conta!

7 responses »

  1. Luciana nassif diz:

    parabéns pelo artigo….vc é mesmo especial!!!

    • Luciana, foi um prazer estar com vcs. Gostaria de ter tido mais tempo pra conversar….toda vez que ia perguntar das suas meninas tinha um assunto novo! Conversar com o Alysson então…não tem fim! 🙂

      • Luciana nassif diz:

        Teremos outros momentos …estamos juntas nesta luta!!!! Nos veremos em breve!!,,Ah…as meninas estão ótimas!!!!! Bjs

  2. Você é poetisa também!!!!! vamos mães “bobas” enfrentar um dia após outro, mas com o espírito cheio de esperança na ciência! porque se vc sentiu essa luz emanando do Alysson, isso é um SINAL, e confio na intuição dessas mães “bobas! !

  3. Marlice diz:

    Gostei muito do seu texto e da notícia! Também estou “boba” e cheia de esperanças! Abç

  4. Vó Chica diz:

    bobas não inteligentes isto sim que cuida de um Autista pode se considerar vitoriosa ,mãe especial para o mundo e principalmente para Deus bem aventuradas as mães azuis e o ciêntista maravilhoso e iluminado enviado também pelo todo poderoso Senhor de todas as coisas sucesso dr, Alysson Muotri você é a Luz que voltou a brilhar na vida dessas mães azuis Deus te abençoe muito

  5. Estou emocionada em ver os seus comentários e percebo que não estou só, estou apenas começando a compreender o mundo autista. Sou mãe iniciante e não sei por onde começar. ESCOLA? TERAPIAS? PROFISSIONAIS?Estou andando em circulo a 11 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s