Resumo e tradução livre feita por mim da palestra da Jenny McCarthy no Autism Telesummit. Jenny é atriz e apresentadora de TV nos EUA, mãe do Evan (11anos).

Evan viveu seus primeiros anos com comportamento normal. Regrediu após recorrentes infecções e começou a ter convulsões. Logo perdeu a fala. Ela relata que ao receber o diagnóstico de autismo ela perdeu o chão. Os médicos disseram que n havia muito a se fazer. Ela não se conformou e procurou informação e tratamentos alternativos.
Começou com a dieta sem gluten, sem caseína, onde já percebeu melhoras gdes.
Iniciou a suplementação, o tratamento biomédico com orientação médica. Para o filho dela tratar a cândida foi determinante na melhora dele. Ele não falava nada e fazia estereotipias, girava. Mas foi percebendo melhora na atenção dele e no estado presencial. Fez Aba e terapia de fala. Foram 2 anos de tratamento muito intensivo para verem os resultados mais significativos.
O que ela defendeu:
-Dieta SCSG + biomédico assistido por profissional capacitado
-Terapias em conjunto – ABA e da fala e outras, integradas.
– Fazer exames para detectar alergias alimentares e particularidades metabólicas da criança.
Aconselha:
-Manter-se em pensamento e atitude positivas durante as crises, pois é normal essa montanha-russa
-A mãe deve estar com a cabeça boa. Deve fazer exames tbm porque, na maioria das vezes, um dos pais apresentará o mesmo que a criança, por exemplo alergia alimentar ou cândida, intestino permeável. (ela disse que não foi ela quem salvou o filho e sim o filho que a salvou pq ela descobriu-se celíaca fazendo exames)
-celebrar cada pequena conquista
-pais procurem grupos de apoio, não fiquem sozinhos na luta
-mãe procurar tirar um tempo para si, para se cuidar 

O filho dela hoje está c 11 anos em escola regular e falando bastante, n encontra sinais de autismo típico nele.

Imagem

Anúncios

About Evellyn Diniz

Hoje eu sou super mãe! Me formando todos os dias nas áreas de saúde e educação. Mas antes de adquirir super poderes fui muitas coisas e ainda sou! Vendedora, professora de inglês, apresentadora de TV, editora de imagens, cantora de banda de rock e fiz faculdade de jornalismo... Atualmente sou mãe e esposa em tempo integral e cuido da casa nas horas vagas! Minhas 3 filhas são minha continuação e minha continuidade. A caçula chama-se Stella Bertille que significa estrela brilhante. Ela veio ao mundo para mudar o mundo para mim, ela veio ao mundo para brilhar! Stella está vencendo o AUTISMO. Este blog é por ela. Destina-se a ajudar pais e mães a entenderem que o PODER de fazer nossos filhos atingirem a plenitude pertence aos pais. Aqui compartilho videos, fotos, matérias, experiências e pensamentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo. Coloque a sua capa e sua roupa de herói que os desafios aqui não são de faz-de-conta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s