Não tive dificuldades para dar um nome a este blog. O “Poder dos Pais” é uma ideia que cultivo em mim desde que minha filha mais nova foi diagnosticada com autismo. O autismo é dado como incurável e irreversível. Porém quem assim o classifica ignora que a ousadia e o amor dos pais por seus filhos especiais tem força capaz de confundir a medicina, a ciência e a lógica das coisas. Calma, críticos de plantão… não estou fazendo alusão à curas ou milagres (embora eu creia em ambos!). Sugiro aqui neste blog que a expectativa mais realista que um PAI PODEROSO e uma MÃE PODEROSA devem ter em relação ao seu filho(a) seja A PLENITUDE desta criança, adolescente ou adulto autista. O máximo potencial atingível. Na verdade, a felicidade. Não se pode viver plenamente sem saúde e o autismo é uma condição médica, uma questão de saúde sim!

Certa vez, um médico famoso deste país me disse a coisa mais linda que ouvi sobre a “cura do autismo”. Após uma longa conversa sobre neuro-plasticidade ele me fala: “…mas sabe, Evellyn, temos todas essas alternativas, mas o que vai curar mesmo essas crianças é o amor de suas mães.” E eu entendi. O amor é a base de todas as coisas. “Sem amor, eu nada seria”.

Os pais precisam estar habilitados para a luta, poderosos e confiantes! Unidos! Precisam ser fortes para trilhar a montanha-russa do autismo, bem informados para individualizar as abordagens e perspicazes para montar o quebra-cabeças. Esse é o verdadeiro PODER DOS PAIS!

Este blog trará artigos que traduzo, palestras, videos que legendei e produzi. Reunirá material que venho produzindo desde 2009 pela causa do tratamento do autismo e das demais demandas em torno dele como políticas públicas, educação, terapias, etc…

Gostaria de dizer muito mais nesse primeiro momento, mas não quero me alongar mais. Peço que divulguem este blog aos amigos pais de autistas e também aos profissionais para que a  nossa troca seja rica.

Bem-vindos, amigos!

Evellyn Diniz.

Anúncios

About Evellyn Diniz

Hoje eu sou super mãe! Me formando todos os dias nas áreas de saúde e educação. Mas antes de adquirir super poderes fui muitas coisas e ainda sou! Vendedora, professora de inglês, apresentadora de TV, editora de imagens, cantora de banda de rock e fiz faculdade de jornalismo... Atualmente sou mãe e esposa em tempo integral e cuido da casa nas horas vagas! Minhas 3 filhas são minha continuação e minha continuidade. A caçula chama-se Stella Bertille que significa estrela brilhante. Ela veio ao mundo para mudar o mundo para mim, ela veio ao mundo para brilhar! Stella está vencendo o AUTISMO. Este blog é por ela. Destina-se a ajudar pais e mães a entenderem que o PODER de fazer nossos filhos atingirem a plenitude pertence aos pais. Aqui compartilho videos, fotos, matérias, experiências e pensamentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo. Coloque a sua capa e sua roupa de herói que os desafios aqui não são de faz-de-conta!

9 responses »

  1. Parabéns Evelly, o espaço está lindo e informativo! Abçs

  2. Nilceia Rolim diz:

    Evellyn
    O poder dos pais e movido pelo amor , não e diferente de quer outra mãe – o que talvez direfe e a forca propulsora que transforma nossos dias em esferas de acoes na busca de solucoes para que possam encontrar no ambiente natural o acolhimento. Muitas vezes transcendemos intuitivamente e saímos do “eu” para reproduzir a falta da linguagem e desafiar o poder da palavra.
    São muitos os fracassos e muitas as tentativas que atestam tantas dificuldades que nossos filhos terão que vencer na vida.
    Não sei qual a proposta do blog, mas acredito muito na importância do ouvir os pais, e isto tanto a linha cognitivo Comportamental quanto a psicanálise caminham por estradas distintas, destilando cada um a sua verdade. Espero que possamos compartilhar dessa mesma “provação” no silencio ou nas vitorias ainda que pequenas.
    Parabéns e tenha muito amor, paciência nessa jornada.
    Beijos
    Nilceia Rolim

  3. Sandra Santos diz:

    Sempre acreditei no poder dos pais…esse poder move muitas pedras, lida com situações ousadas, enriquece o espírito , potencializa os potenciais…Tenho visto maravilhas acontecendo e milagres se criando ao longo de alguns anos e no meu dia a dia. Sim, o fortalecimento dos pais é fundamental para seguirmos nossa missão sagrada de continuarmos acreditando, ajudando e desenvolvendo as nossas crianças especiais, assim como todos os nossos filhos “típicos”. O fortalecimento e união da família em prol de um objetivo tem atingido metas muitas vezes desacreditada por muitos especialistas…e o AMOR tem sido a nossa maior arma e nossa maior defesa.Sou sua fã, você sabe disso Evellyn…admiro a sua garra, seu trabalho, sua dedicação, sua busca do saber contínua para a sua filhinha, para a sua família…
    Você é uma das mamães muito especiais que tem rompido muitas barreiras no nosso pais em relação ao tratamento do autismo e tem levado e compartilhado conhecimentos a várias pessoas com suas matérias, seus vídeos, suas entrevistas,suas traduções.
    PARABÉNS MESMO E MUITO, MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR AJUDA!!
    Como eu já te disse, sou sua fã desde o início e agora mais que nunca, através do seu blog, uma leitora assídua.
    Um grande beijo!!
    Sandra Santos

  4. Luciana Costa diz:

    Oi Evellyn !!! Adorei a iniciativa, parabéns! Um beijão.

  5. Parabéns Evellyn, tenho certeza que atingirá seus objetivos. Força. Conte comigo para o que precisar. Bjs

  6. Olá Evelyn, tava dando uma passada aqui pra ler seu blog.
    Adorei td que li, vms em frente, vou seguir aqui tb
    Forte abraço em tds na família!

  7. Marilza diz:

    Que bom amiga que criaste um lugar pra nos ajudar,adorei!!Suas informações ,companheirismo e otimismo serao de mta importância,bjs

  8. Marlice diz:

    Ótimas informações Evelyn, parabéns pelo trabalho!! Abç

  9. lisabete g. epiphanio diz:

    Ótimas informaçoes!!! Parabéns pela iniciativa!!!Abç

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s